quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Liberdade até demais

Até a um tempo atrás, a maioria defendia fielmente sobre a liberdade sexual até que um dia, acabamos nessa situação:
 " Acordadei cedo, tomei café da manhã, no caminho do trabalho deparo com um outdoor de uma mulher de lingerie, continuo meu percurso me perguntando porque não a foto de um homem. Chego no trabalho ligo o computador, e milhões de links e spans de mulheres nuas e em cituações inusitadas me aparece sem nem procurar. No meu lanche, escuto um colega chamando outro pra "pegar umas" depois do espediente e fazendo alusões de cerveja com mulher entre outras coisas. Volto para casa mais outdoores. Em casa mais aliviada, ligo a tv, para assistir novela e de repente uma mulher nua andando tranquilamente pela casa e eu sou obrigada a ver isso, essa cena a menos escandalosa que as outras. Vou dormir sabendo que amanhã vai ter tudo outra vez."

Não reclamando da liberdade, o exagero da exposiçao da mulher e de outras cenas me incomoda, até porque se eu quisesse ver essas coisas, eu compraria uma playboy ou entrava em sites, mas não, essas imagens são simplismente jogadas em nossos olhares como se não importasse mais nossas escolhas e opiniões. Mesmo dando a desculpa que essas senas de sexo passadas em novelas é mais tarde, eu revido dizendo que crianças hoje também dormem mais tarde, é ou não é? Com coisa que criança não vê novela, não vê filme, não usa internet. A grande solução quando há essa reclamaçao é de que os pais devem certificar e fiscalizar o que o filho está vendo e bla bla, mas como você vai tapar os olhos de um filho (e tapar os seus também) diante de uma propaganda que mostra uma mulher de biquine com uma cerveja na mão.
Ridiculo.

Em um site: “Quando um fabricante de óculos fez uma propaganda em que um caçador matava um cão porque não tinha os óculos certos, a associação de caçadores protestou violentamente, recebeu as desculpas dos publicitários e a propaganda foi suspensa; uma mulher pode valer menos do que um cachorro”, exemplificou a feminista. - Isto na França-

Do que adianta agora reclamar no Brasil...Para tudo tem uma desculpa e tenho certeza que muitos se indignam.

Resumo para os preguiçosos ou sem tempo: Pedimos tanto a liberdade sexual que hoje ela nos parece exagerada. Espero que pelo menos você que esteja lendo se indgine ao saber que a propaganda que mais vende é a que aparece mulher semi nua, cachorro e criança... Quanta irracionalidade!!!!

Quer reclamar? Se sinta avontade só não sei se você vai ser atendido... 
http://www.liberdadedeexpressao.org.br/
http://www.conar.org.br/  (reclamação de propagandas)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Fulana não vale nem uma cibalena"

Descrição:

Em um lugar qualquer falando sobre pessoas:
-Ciclana você não vai acreditar!
-O que aconteceu?
-A Fulana está namorando o Beutrano
-O que? Como ele pôde? A Fulana não vale nem uma cibalena!!!
-Uma pena para ele.....


Alguem já ouviu a típica frase "não vale nem uma cibalena"?

Quando era pequena minha avó diariamente dizia em lugar de "a pessoa não é de bom carater" falava "cibalena cibalena e mais cibalenas" e cresci ouvindo isso e foi , é claro, foi passada para minha mãe e ainda bem, não peguei essa mania estranha. Perguntei pra minha mãe o que seria essa palavra mas ela não soube explicar. Imaginei ser tipica de costumes antigos arraigados no seu tempo e nem dei importância......até um dia desse na aula de química (ora...logo na química) o professor cita, nada mais nada menos, que a dita cuja Cibalena. Na sua explicação ele cita uma composição de um remédio chamado cibalena que antigamente era vendido a um preço muito barato...segundo medicinaNET é um analgésico e antipirético indicado para o alívio da dor de cabeça, dor de dente, dores de ferimento e cirurgia, e para abaixar a febre causada por gripes e resfriados, ou seja, um dorils da vida..... ele custa e torno de R$1,25 , baratinho mesmo.

Hoje cibalena também é usado para apelidos.
Sem mais propagandas chegamos então a conclusão de que "não vale nem uma cibalena" significa dizer não vale nada mesmo...... bom, que pena.


Resumo para os preguiçosos ou sem tempo: Cibalena é um rémedio barato, para alivio de dores, antigamente muito usado e hoje ainda é vendido. Se você por acaso for chamado de cibalena ou ouvir que uma pessoa não vale nem uma dessas....você simplismente não vale nada mesmo.



.e ponto final.

100 segredos

Segredos nao serão mais segredos se forem contados.
Dúvidas serão sanadas.
Curiosidades desvendadas.....